STARDOLL


Seguidores

Equipe:

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

4 de maio de 2012

Olá meninas, hoje vim aqui apresentar a vocês a serie de post sobre cabelo, com dicas de como cuidar melhor deles (:
Então vamos lá ao primeiro ?
O vilão:
Ressecamento!
COMO EVITAR?
O fio resseca quando fica sem nutrientes e sofre agressões, como tintura e progressiva. Por isso, mantenha a hidratação em dia e maneire no uso de aparelhos  e da química.
Quando for a praia e na piscina,use um protetor solar capilar. Durante a lavagem, não esfregue os fios, e sim prefira massageá-los.
Patrulha de casa.
O ressecamento pode aparecer de vários jeitos. Algumas garotas têm as pontas secas e outras têm o cabelo todo ressecado. Identifique o seu problema e invista nos tratamentos caseiros. Eles funcionam!
*Se o seu cabelo é mais ressecado nas pontas … você vai dar atenção a elas, certo ?  Então , nada de escolher xampus e condicionadores para fios ressecados. Ou o seu cabelo corre o risco de ficar pesado, sem vida. Adote um reparador de pontas e use uma máscara na metade do comprimento e nas pontas toda semana.
*Se os seus fios são um pouco ressecados … 1- Você pode ter nascido com esse tipo de cabelo (como acontece com a pele)  e produz menos oleosidade.2- Andou descuidando e esqueceu do protetor térmico. No caso, aposte em produtos para fios ressecados, que contêm mais óleo e gorduras . Além disso, pode potencializar seu creme de hidratação colocando cinco gotas de óleo de argan nele. Aplique em casa até duas vezes na semana.
*Se os seus fios são muito , muito sem vida … Isso acontece principalmente no cabelo com excesso de química . Por isso , vale recorrer a todos os cuidados citados acima, á máscara de hidratação intensiva e também ao truque do xampu diluído. Coloque um pouco do produto num pote com água (na mesma proporção). A mistura agride menos e é mais fácil de ser removida, reduz o risco de ressecar os fios por não retirar bem o xampu.
CORRE PRO SALÃO !
A vantagem de hidratar os fios com um profissional é que ele vai indicar o tratamento ideal para o seu caso. Fios levemente ressecados podem receber a hidratação intensiva . Já a cauterização é ideal para os fios super-ressecados.
Eai, gostaram? Sabem alguma receita caseira que deu certo pra você? compartilhe aqui .
                                                                                                                                                                                       1beijo :*

0 comentários: