STARDOLL


Seguidores

Equipe:

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

5 de maio de 2012

parte2.

Olá meninas, hoje vim aqui , postar a segunda parte da nossa serie de post sobre cabelo ,com dicas de como cuidar melhor deles (:
O vilão:
volume excessivo !

Como evitar ?

São vários os fatores e cada caso é um caso. Pode ser culpa da fibra natural do seu fio, o que acontece principalmente com as cacheadas e crespas. Ou o culpado pode ser o ressecamento (cabelos ressecados tendem a ter mais volume e armarem).

Patrulha de casa.

Cuidado com o número 1: use um creme para pentear específico para o seu tipo de cabelo (cacheado , ondulado ou liso) toda vez que lavar os fios. Uma vez por semana , aplique uma máscara hidrante. Aqui,o segredinho é a ordem do ritual : primeiro, use um xampu antirresíduos, que limpa e abre as escamas do fio. Depois , espalhe a máscara no comprimento e deixe agir conforme descrito na embalagem . E , por ultimo , passe o condicionador , que vai fechar a cutícula do cabelo e fixar os ativos lá dentro. E enxágue bem, sem deixar nada de resíduos.
*SE O SEU CABELO É CACHEADO OU CRESPO … faça um relaxamento á base de tioglicolato de amônia , que deixa os cachos soltos, definidos e com volume controlado. O método dura cerca de três meses.
*QUEM É ONDULADA …  deve investir numa hidratação profunda ou até na escova progressiva. Os dois processos não mudam a estrutura do cabelo, mas garantem um visual menos armado. Só tome cuidado com os produtos batizados com mais de 0,2% de formol! Eles são proibidos pela lei brasileira.
*AS LISAS … podem apostar na reestruturação (pode pedir assim no salão!) , que repõem a massa capilar com ativos presentes na superfície do fio, como a queratina , deixando-o mais assentado por um mês , pelo menos.
Eai, gostaram? Sabem alguma receita caseira ou produto que deu certo  ? compartilhe aqui .

                                                                                                                                                                                       1beijo :*

0 comentários: